Discussão de trânsito termina com guarda municipal atirando em morador

Por Joab Vitorino - Bereu News


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma discussão de trânsito que quase terminou em tragédia na cidade de Itu, interior de São Paulo, na quarta-feira (3). Um guarda municipal disparou contra um morador, atingindo-o na perna, após uma série de provocações.

As imagens, gravadas pelo próprio morador, registram o momento em que ele ofende e desafia o agente, pedindo insistentemente para que a arma fosse sacada. Apesar das provocações, o guarda inicialmente se manteve calmo, limitando-se a responder: “vai trabalhar”.


Em um dos trechos, o morador dispara:

“Faz alguma coisa, saca essa arma que está na cintura. Saca essa m*rda, eu desafio você. Você é um b*sta, está armado e não saca. Você está falando com homem, rapaz. Tá armado e vai que nem uma mocinha para casa.”

Logo depois, o agente entra em seu veículo e acelera, mas ao perceber que o morador havia dado as costas, desce do carro e efetua um disparo que atinge a perna da vítima.

O homem cai no chão e é imobilizado. Mesmo ferido, pede para que o guarda acione a polícia, alegando que “não fez nada”. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da região.

Em um segundo vídeo, já após o atendimento médico, a vítima relatou que o guarda municipal compareceu à delegacia e confessou o disparo.

“Mesmo que eu tivesse fechado, mesmo que eu tivesse agredido, o que dá direito dele sacar uma arma e atirar em um ser humano? Mesmo que eu fosse um bandido, faz de conta que eu sou um bandido. É assim que faz a lei, então?”, questionou.

A Guarda Civil Municipal informou que o agente foi afastado das funções por tempo indeterminado. A arma utilizada foi recolhida, e o servidor passará por avaliação psicológica enquanto a corporação realiza uma apuração interna para esclarecer o caso.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem