Por Joab Vitorino | Bereu News / Fonte: Guarda Civil Municipal (GCM)
Na manhã desta quinta-feira (23/01), por volta das 11h50, uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Conceição do Jacuípe realizava rondas de rotina quando foi acionada nas proximidades do antigo Colégio Proteção.
No local, o solicitante, identificado como Sr. R., informou que ele e sua esposa, Srª H., estavam sendo agredidos e ameaçados de morte por uma mulher e duas adolescentes que residiam de aluguel em suas kitnets.
Ao chegar à ocorrência, os agentes encontraram as suspeitas G., de 17 anos, e V. F., de 16 anos, que continuavam com as agressões e ameaças contra o casal. Ao serem informadas de que seriam conduzidas à delegacia, as envolvidas empreenderam fuga.
Durante a ação, a guarnição conseguiu capturar a menor V. F. e também A. F., de 18 anos, que, segundo a GCM, também teria participado das agressões. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe.
Veja também: Conceição do Jacuípe: PM apreende cinco armas de fogo e prende suspeito no Parque Ouro Verde
Já na delegacia, os agentes receberam uma nova denúncia informando que a menor G., de 17 anos, estaria na Rua Tancredo Neves, nas proximidades do fundo da Secretaria de Saúde. A guarnição deslocou-se até o local e localizou a adolescente, que estava em posse de um saco preto.
Ao perceber a aproximação da viatura, a menor dispensou o objeto, que foi recuperado pelos agentes. Após verificação, foi constatado que o saco continha substâncias análogas a entorpecentes, sendo maconha, cocaína e crack.
Veja também: Amélia Rodrigues: PM prende dois suspeitos por tráfico de drogas durante ação do PETO
Diante dos fatos, a menor foi conduzida juntamente com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Guarda Civil Municipal reforça o compromisso com a segurança da população e segue atuando de forma firme na preservação da ordem pública no município.