URGENTE: Avião com carga de dinheiro invade avenida e deixa ao menos 20 mortos

Dinheiro seria levado para o Banco Central antes de entrar em circulação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais


Um avião da Força Aérea da Bolívia que caiu nesta sexta-feira (27) próximo ao aeroporto de El Alto deixou pelo menos 20 pessoas mortas e outras 30 feridas. A aeronave transportava carga de dinheiro em espécie que seria levada para o Banco Central.

Você viu? URGENTE: EUA e Israel lançam ofensiva contra o Irã e Oriente Médio entra em alerta máximo

De acordo com a imprensa boliviana, policiais precisaram usar gás lacrimogêneo para dispersar pessoas que tentavam pegar as notas que ficaram espalhadas. Doze pessoas foram presas.

De acordo com o presidente do Banco Central, David Iván Espinoza Torrico, o material transportado “não tem valor legal” enquanto não passa pelo processo oficial de circulação.

Ainda segundo o Banco Central, o dinheiro tinha como destino final os cofres nacionais e estava embalado para procedimentos de verificação e autorização antes de entrar em circulação.

A aeronave, modelo Lockheed C-130 Hercules, é um avião militar usado por mais de 60 países, caiu próximo a La Paz por volta das 18h (horário local).

O comandante do Corpo de Bombeiros Nacional, coronel Pavel Tovar, confirmou as mortes e alertou que o número de óbitos pode aumentar à medida que as equipes avancem na remoção dos destroços.

“Entre os veículos envolvidos estavam micro-ônibus, vans particulares e até mesmo um caminhão, todos atingidos quando a aeronave caiu na área. Alguns veículos ficaram completamente destruídos, e entre os destroços, há pessoas mortas”, disse Tovar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS