![]() |
| Por Joab Vitorino Portal Bereu News / Fonte: Ascom da 66ª CIPM |
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (05/06) no município de Conceição do Jacuípe, após ser acusado de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência concedida em favor de uma mulher, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, a ocorrência foi atendida por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que recebeu denúncia de ameaça envolvendo uma mulher protegida por decisão judicial.
Você viu? Suspeito atira contra policiais e foge; arma e drogas são apreendidas em Amélia Rodrigues
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença do suspeito e realizaram os procedimentos necessários diante das informações apresentadas pela vítima. A situação foi enquadrada como descumprimento de medida protetiva, crime previsto na legislação de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
O homem foi conduzido, juntamente com a vítima, para a Delegacia Territorial de Santo Amaro. Na unidade policial, a autoridade de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, mantendo o acusado custodiado e à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias em casos de violência contra a mulher e destaca que o cumprimento das medidas protetivas é fundamental para garantir a segurança das vítimas.
