BEREU NEWS

"É hora dos três poderes se unir em prol dos menos favorecidos", alerta vereador Pedro


Redação: Bereu News

Em uso da tribuna na noite desta quarta-feira (29/04), o vereador e atual presidente da Câmara Legislativa de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), mostrou-se indignado com as exposições humilhantes que poderes governamentais vem submetendo a população.

Veja também:  Trecho na BR-324 é interditado após erosão na pista

Enfatizando o aproveitamento político durante o período de pandemia mundial, o parlamentar cita a execução de campanha política antecipada, fazendo com que todas as decisões no combate do vírus que esta assolando o Brasil, feitas pelos governantes, tanto na esfera municipal quanto na estadual e federal, estão sendo feitas visando as próximas eleições, e esquecendo que o verdadeiro assistencialismo e benefício deve ser para o povo.  No ensejo, Pedro pediu a união e colaboração dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) de todas as cidades e regiões em prol de assistencialismo aos menos favorecidos e mais impactados durante o presente momento.

CADASTRO DOS TRABALHADORES RURAIS
Em sessão anterior, o edil pediu ao executivo que realizasse o Cadastro dos Trabalhadores Rurais com intuito de auxiliar os mesmos durante os impactos da pandemia, principalmente pelo fato destes está desassistidos pelos órgãos responsáveis. 

Junto a este, o vereador também solicitou ao poder executivo que, os setores responsáveis pela assistência no município preste apoio aos munícipes sem acesso aos recursos tecnológicos e informacionais para cadastros em benefícios.

IMPACTO NOS MEI's
Os impactos do covid-19 afetou fortemente os micros empreendedores, pequenos comércios e trabalhadores informais, atento as ações governamentais no meio econômico conclui-se que, a maior atenção tem sido para empresas de grande porte com prorrogação de empréstimos, investimentos e programas. O vereador solidariezou-se com os Micros Empresários (MEI), enfatizando que estes estão há mais de 45 dias sem trabalhar, sujeitos ao corte de energia e água, atraso de aluguel, demissão e contratos com fornecedores.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS