BEREU NEWS

Gestões de Rui Costa e ACM Neto têm aprovação de maioria da população, segundo pesquisa

Gestões de Rui Costa e ACM Neto têm aprovação de maioria da população, segundo pesquisa
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), realizam gestões que agradam a maioria da população. Pelo menos é o que indica a pesquisa realizada pelo DataPoder360 em parceria com jornal “A Tarde”.
Rui é aprovado por 57% dos baianos e por 71% dos soteropolitanos. Neto tem a aprovação de 76% da população da capital. Os números podem ser considerados bastante satisfatórios, levando em conta que os gestores são de legendas políticas rivais, mas têm o trabalho prestigiado por um grupo comum.
RUI COSTA
De acordo com o DataPoder360, os que consideram o desempenho do petista regular são 27%. Outros 11% acham a administração ruim ou péssima.
Na capital, Salvador, o petista é mais bem avaliado: 71% dos soteropolitanos consideram sua gestão boa ou ótima. Outros 17% consideram o trabalho regular, enquanto 8% acham que o trabalho de Rui Costa é ruim ou péssimo.
Quando se leva em conta o Estado da Bahia inteiro, os que mais aprovam a administração Rui Costa são os que não frequentaram a escola (68% de ótimo ou bom). Na região metropolitana de Salvador a taxa vai a 72%.
O levantamento também mediu a percepção dos entrevistados com relação às prefeituras de cada município do Estado. Para 47% os prefeitos baianos fazem governos bons ou ótimos. Outros 30% respondem que as administrações são regulares. E 21% acham que são ruins ou péssimas.
pesquisa-rui
ACM NETO
Segundo o DataPoder360, 76% dos soteropolitanos aprovam a gestão do prefeito de Salvador. Outros 21% acham a administração regular. Apensas 3% responderam que o demista tem desempenho ruim ou péssimo.
Apesar de ser apoiado por mais de 3/4 da população de Salvador, o desempenho de ACM Neto sofreu leve oscilação em relação ao último levantamento, mas tudo dentro da margem de erro do estudo. Há 15 dias, o demista era aprovado por 79%. A variação negativa foi de 3 pontos percentuais. A rejeição foi 2 pontos percentuais a mais do que na última pesquisa. Em meados de maio, somente 1% desaprovava o prefeito.
pesquisa-neto
A pesquisa foi realizada de 25 a 27 de maio pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, em uma parceria editorial do jornal digital Poder360 e o jornal “A Tarde”, de Salvador (BA). O levantamento teve patrocínio da Associação Comercial da Bahia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS