BEREU NEWS

Regina Duarte é exonerada da Secretaria da Cultura e comemora nas redes sociais; "ufa"

Regina Duarte é exonerada da Secretaria da Cultura e comemora nas redes sociais; "ufa"

A atriz Regina Duarte utilizou as redes sociais para comemorar a oficialização da saída dela do cargo de Secretária Especial de Cultura. O documento foi publicado nesta quarta-feira (10/5) no Diário Oficial da União. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a saída da artista no dia 20 de maio.
Na publicação, Regina escreveu apenas um "Deu-se. Ufa!" como legenda, dando a entender que se sente aliviada após ocupar o cargo por três meses. Ela foi a quarta pessoa que assumiu a pasta no período de 12 meses ao ser empossada no dia 4 de março para substituir Roberto Alvim, demitido após fazer referências nazistas. Em seu discurso de posse, declarou que teria carta branca para fazer nomeações e que seria a responsável por tornar mais pacífica a relação entre a classe artística e o governo.

Regina não assinou nenhum despacho da pasta da Cultura, mas se envolveu em inúmeras polêmicas, como quando virou alvo de militantes bolsonaristas após demitir pessoas nomeadas por Roberto Alvim. Ela também afirmou que havia virado alvo de “uma facção” que queria ocupar seu lugar no governo. Ganhou as manchetes também ao relativizar as mortes causadas pelo regime militar no Brasil, em entrevista à CNN Brasil.
Duarte alegou que Bolsonaro lhe concederia um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mas o governo já descartou essa hipótese. Até o momento, nenhum nome foi oficializado para substituir a atriz na Secretaria Especial da Cultura.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS