BEREU NEWS

Tecnologia 5G começa a ser testada no Brasil; em Salvador, Pituba e Itaigara já têm cobertura

Tecnologia 5G começa a ser testada no Brasil; em Salvador, Pituba e Itaigara já têm cobertura
A  tecnologia de quinta geração (5G), para os aparelhos móveis, entrou em fase de teste em aparelhos móveis do Brasil neste mês. Neste momento de fase experimental, o 5G compartilhará as faixas de transmissão já existentes do 3G e do 4G, com o uso da tecnologia chamada Compartilhamento Dinâmico de Espectro (DSS).
Salvador, São Paulo, Brasília , Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre recebem a nova modalidade para testar. Na capital baiana, apenas as regiões da Pituba e Itaigara possuem a cobertura 5G.
Devido ao fato da tecnologia DSS não possuir uma banda contínua e dedicada, a experiência do 5G ainda não poderá ser utilizada em sua totalidade. O leilão do espaço do espectro, destinado exclusivamente ao 5G (a faixa de 3,5GHz), só deverá ocorrer no início de 2021.
A expectativa é que em máxima potência, a nova tecnologia permite altíssimas velocidades de internet, maior confiabilidade e disponibilidade, além da capacidade para conectar massivamente um número significativo de aparelhos ao mesmo tempo. Vale lembrar que o aparelho celular precisa ser compatível com a tecnologia 5G para atingir estas habilidades.
Até o momento, apenas o Motorola Edge está disponível no mercado brasileiro com a tecnologia. O valor deste modelo é de aproximadamente  R$ 4,9 mil, na loja oficial da fabricante. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS