BEREU NEWS

Moradores de Salvador e cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo

[Moradores de Salvador e cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo ]

Aterra tremeu em diversas cidades do Recôncavo Baiano. Pelo menos esses são os relatos de diversos moradores nas redes sociais. Sites de notícias locais também informam o acontecido na manhã deste domingo (30), entre das 7h e 8h. 
De acordo com o site Voz da Bahia, moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje e Cruz das Almas alegram ter sentido tremores ao ponto de verem móveis balançando dentro de suas casas. 
Um morador de SAJ, afirmou ter sentido dois tremores: um mais forte as 7h45 e outro segundo mais leve as 08h17. "Balançou tudo, paredes e janelas", relatou. 
Moradores de Salvador e Lauro de Freitas, especificamente em Vilas, nas redes sociais, também relataram ter sentido um tremor de terra. 
Não é a primeira vez que isso acontece neste mês, na semana passada a USP confirmou um tremor de terra na cidade de São Félix, também recôncavo baiano. 
A Defesa Civil da Bahia (Sudec) confirma ter recebido relatos de moradores de ao menos 18 cidades baianas localizadas no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. "Foi um tremor de grande extensão como nunca antes registrado na Bahia. Estamos em contato com as prefeituras de todas as cidades e com institutos sismológicos para saber qual a magnitude do tremor na escala Richter", disse o superintendente Paulo Luz.
Lista de cidades baianas com relatos de tremor de terra:
- Salvador
- Lauro de Freitas
- Santo Antônio de Jesus
- Nazaré das Farinhas
- São Miguel das Matas
- Amargosa
- Laje
- Valença
- Mutuípe
- Itatim
- Elísio Medrado
- Jaguaripe
- Cruz das almas
- Camamu
- Jequiriça
- Cachoeira
- Conceição do Almeida
- Gandú
- Venceslau Guimarães
- Varzedo
- Brejões
- Itaberaba
- Jaguaquara
- Sapeaçu
- São Felipe
- São Miguel
- Vitória da Conquista

Matéria em atualização

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS