BEREU NEWS

Recadastramento de aposentados e pensionistas estaduais é suspenso pela quarta vez

Recadastramento de aposentados e pensionistas estaduais é suspenso pela quarta vez
O recadastramento de aposentados e pensionistas do estado, que fazem aniversário no mês de setembro, foi prorrogado, de acordo com decreto publicado neste sábado (29/8), Diário Oficial do Estado (DOE). A atividade foi prorrogada até o final de setembro.
Esta é a quarta prorrogação consecutiva da rotina. A medida foi temporária foi adotada com o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19, principalmente entre o grupo de risco, como idosos. A suspensão era válida para os nascidos em março, abril e maio. Os novos decretos incluíram os meses de junho, julho e agosto, respectivamente. 
Com a publicação do decreto deste sábado, aposentados aniversariantes do mês de setembro, e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês, ficam dispensados de realizar a atualização dos dados cadastrais. Em condições comuns, o recadastramento é realizado anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios  previdenciários. 
Ainda conforme o governo estadual, não deixarão de ser pagos os valores a quem esteja com o recadastramento 2020 pendente.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS