Na sessão ordinária desta quarta-feira, 18 de setembro de 2019, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Andrade, ressaltou sua preocupação com relação ao concurso público solicitado para o município de Conceição do Jacuípe, pois o mesmo apresenta erros, sendo dois deles a má distribuição de vagas e a negligência em oportunizar as vagas femininas. Nas vagas destinadas aos guardas municipais, o projeto prioriza com clareza apenas o gênero masculino.
O vereador pediu a correção do projeto ao analisar que as vagas estão mal distribuídas, solicitando assim que os mesmos sejam avaliados de acordo a necessidade do município e que haja equilíbrio em priorizar os mais urgentes. No ensejo o parlamentar solicita que, seja feito um reparo com as vagas de guardas municipais, pois todos devem ser oportunizados e capacitados para tal função independente do gênero.
Completando a fala, o edil salienta que aguarda um diálogo saudável com o poder executivo, junto ao mesmo um novo projeto para o concurso público e com todos os erros corrigidos.
Tags
C.do Jacuípe