BEREU NEWS

Vereador solicita implantação de cursos profissionalizantes em Conceição do Jacuípe

Resultado de imagem para cursos profissionalizantes


Qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho. É o que busca o vereador e presidente legislativo do município de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), que apresentou indicação na Câmara Municipal, solicitando cursos técnicos e profissionalizantes.

“Para promovermos o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade, é de extrema importância que possamos fomentar projetos de qualificação profissional para gerar mais empregos e atender as demandas do mercado de trabalho”, enalteceu.

De acordo com o vereador, o principal meio de profissionalizar a população é proporcionando o contato através de qualificações, para garantia de conhecimento e oportunidades.

“Para quem quer entrar no mercado de trabalho, a educação técnica é o melhor passaporte para conseguir o primeiro emprego. Para os que já estão no mercado de trabalho, em tempos de crise, quando as empresas demitem, elas optam por eliminar aqueles menos produtivos, então neste caso, quem tem uma formação técnica também tem um diferencial importante. Portanto, esses cursos são de grande importância para o nosso município, principalmente para aqueles que saíram do mercado de trabalho e querem retornar, o melhor caminho é fazer um curso técnico para agilizar este retorno.”, argumentou.


O vereador fez uma emenda no valor de R$ 600,000,00 para promover o cursos profissionalizantes. Emenda do projeto de lei N°014/2017, que estima a receita fixa a Despesa do Município de Conceição do Jacuípe para o exercício financeiro de 2018.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS