BEREU NEWS

OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19

Mesmo sem evidências, remédio será usado em casos graves - ViDA & Ação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira (25/5) que suspendeu, de forma temporária, os testes clínicos com a cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A decisão foi divulgada pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A pausa temporária foi implementada no ensaio Solidariedade, iniciativa internacional com 100 países e coordenada pela OMS para buscar tratamentos contra a doença. "O grupo executivo implementou uma pausa temporária do braço da hidroxicloroquina no ensaio Solidariedade, enquanto os dados de segurança são revisados pelo conselho de monitoramento de segurança dos dados. Os outros braços do ensaio continuam", declarou o diretor-geral.
Tedros afirmou que a suspensão foi determinada, depois de um estudo veiculado na última sexta-feira (22/5), na revista científica "The Lancet". De acordo com a publicação, foi feita uma pesquisa com 96 mil pessoas, que utilizaram as substâncias. Os resultados, porém, apontaram que não houve eficácia comprovada no tratamento e ainda foi detectado risco de arritmia cardíaca nos pacientes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS