
Pouco menos da metade dos municípios da Bahia estão livres do novo coronavírus há mais de 15 dias, segundo o governador Rui Costa (PT), durante transmissão em suas redes sociais nesta segunda-feira (25/5). Cerca de 200 dos 417 municípios não registraram novos casos da doença.
O chefe do Executivo estadual disse, ainda, que a preocupação, agora, está voltada para as 10 maiores cidades da Bahia, onde estão os registros de infectados. "A doença na Bahia está concentrada nos 10 maiores municípios onde temos cerca de 80% dos casos. É como se fosse um incêndio em uma floresta onde precisamos atacar o fogo no ponto mais forte, é mais ou menos nesse raciocínio, sobretudo na Região Metropolitana de Salvador".
De acordo com o petista, as cidades que compões a Grande Salvador concentram que 65% dos pacientes que ainda permanecem com vírus ativo. Na semana passada, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, fez uma nova estimativa de lotação dos leitos de UTIs. O esgotamento - previsto para o final de maio - está esperado agora para segunda quizena de junho por conta da taxa de trasmissão, que é de 6,5% — o ideal é abaixo de 5%.
Tags
Coronavírus