BEREU NEWS

Após gafanhotos, nuvem de formigas voadoras aparece em radares meteorológicos

Após gafanhotos, nuvem de formigas voadoras aparece em radares meteorológicos

Após os gafanhotos protagonizarem os pesadelos dos brasileiros, uma nova nuvem de insetos se formou: dessa vez, com formigas voadoras. A aglomeração dos bichos está próximo ao Reino Unido e, apesar de soar estranho, é um fenômeno comum.
O Met Office, canal de previsões meteorológicas da Inglaterra, anunciou a nuvem na última sexta (17/7). "Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas nosso radar diz outra coisa... O radar está, na verdade, mostrando um enxame de formigas voadoras atravessando o sudoeste. Durante o verão, as formigas podem tomar o céu como uma massa de emergência, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", explica o órgão.
Segundo a CNN britânica, as formigas tornaram-se uma tradição de verão na Grã-Bretanha e muitas pessoas chamam o evento anual de Flying Ant Day, ou "dia das formigas voadoras". O fenômeno ocorre quando as jovens formigas rainhas, seguidas pelos machos, deixam seus ninhos para procriar e iniciar novas colônias. Como elas esperam condições climáticas adequadas, acaba coincidindo de todas decidirem decolar no mesmo momento, de acordo com a Sociedade Real de Biologia (RSB).
O enxame ficou visível no radar por cerca de duas horas e, de acordo com os biológos, não causa nenhum problema: O RSB sugere ignorá-las até que voem por conta própria.
Confira:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS