Maior classe de navio porta-contêiner disponível na América do Sul atraca no terminal de Salvador - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

25 de julho de 2020

Maior classe de navio porta-contêiner disponível na América do Sul atraca no terminal de Salvador

Maior classe de navio porta-contêiner disponível na América do Sul atraca  no terminal de Salvador
O porta-contêiner MSC NITYA B, da empresa italiana Mediterranean Shipping Company, que partiu do Porto de Valência, na Espanha, atracou neste sábado (25/7)  ao  Terminal de Contêineres  (TECON), para  uma operação pioneira de escoamento da safra de uva, manga e limão do Vale do São Francisco, Petrolina e Juazeiro. As embarcações da classe Sammax são o maior tipo de navio porta-contêiner disponível na América do Sul.
 Com 330 metros de comprimento e capacidade de transportar 12 mil TEU, a embarcação foi a maior a atracar no terminal de contêineres da Wilson Sons,  situado na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, no bairro Água dos Meninos, em  Salvador. O que representa um marco para a Bahia e  mostra a qualificação do Porto de Salvador para receber os maiores navios em operação na América do Sul por possuir as características ambientais e a infraestrutura adequadas às suas exigências, e o integra nas escalas rotineiras para navios desta classe. Impulsionando a cadeia de comércio exterior brasileira. 
Os rebocadores da companhia participaram da manobra deste sábado, assim como tiveram atuação em Pernambuco na sexta-feira (24/7) e atenderão a embarcação em Santos, próximo destino do porta-contêiner. A Companhia realizou simulações pré-manobra, para garantir total segurança e eficiência nos atendimentos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco