Mais de três mil pinguins foram resgatados em praias brasileiras durante este ano - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

11 de julho de 2020

Mais de três mil pinguins foram resgatados em praias brasileiras durante este ano

Projeto registra 105 pinguins-de-Magalhães nas praias de ...
O Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), criado pela Petrobras em 2009, já resgatou 3.084 pinguins nos seis primeiros meses de 2020, nas praias que se estendem da Região Sul até o Espírito Santo. Os dados foram divulgados nesta última quinta-feira (9/7), e são atualizados diariamente.
O PMP é desenvolvido em dez estados, ao longo da costa brasileira, e é considerado o maior do mundo em monitoramento de praias. O programa não inclui os litorais de Pernambuco e da Paraíba, onde a Petrobas não tem operações no mar.
De acordo com o projeto, para os primeiros seis meses do anos, é o maior número registrado de resgate de pinguins pelo programa, nos últimos anos. Segundo a gerente-geral de Licenciamento Ambiental da Petrobras, Daniele Lomba, o aparecimento dessa espécie na costa brasileira é normal no período de inverno, que de 21 de junho a 22 de setembro.
Conforme a ambientalista, no entanto, os pesquisadores ainda não sabem dizer o que originou esse aumento.  A expectativa é que o número de pinguins em praias brasileiras vai crescer ainda mais, porque julho, agosto e setembro são os meses que apresentam anualmente maior número de ocorrências.
Os animais encontrados são da espécie pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus), comum nas Ilhas Malvinas, Argentina e Chile, que, para fugir das temperaturas frias, migram para o litoral brasileiro durante o inverno.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas