
Desprezando as restrições por conta da pandemia e do toque de recolher imposto pelo governo do Estado até este domingo (12/7) na cidade de Candeias, um grupo de aliados políticos do prefeito Dr. Pitágoras (PP) saiu às ruas, na noite desta última sexta-feira (10/7), comemorando a liminar que determinou o seu retorno ao comando do município ( a 50 km de Salvador).
O político foi afastado cautelarmente pela Câmara de Vereadores de Candeias por ser suspeito de ter comprado R$ 1,4 milhões em respiradores, sendo que cada um saiu pelo valor de R$ 175 mil. Os indícios apontariam um superfaturamento de 500%. Outras irreguralidades, como por exemplo compra de máscaras, também são investigadas.
A carreata iniciou com uma grande queima de fogos na frente da Prefeitura Municipal e percorreu os bairros da cidade com a participação do Prefeito, vereadores e Secretários Municipais, inclusive a esposa do Prefeito que é Secretária de Saúde e de Ação Social. A cidade já tem 25 mortos pela Covid-19 e 950 infectados, segundo o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde.
VEJA VÍDEOS
Tags
Bahia