BEREU NEWS

Bancos de Conceição do Jacuípe enfrentam superlotação para abrir contas partidárias de candidatos

Foto e informações por Joab Vitorino/ Bereu News

Os processos burocráticos para eleições municipais em todo Brasil começou, e uma das principais etapas é a abertura de contas partidárias para concorrentes de cargos eletivos.
Desde a liberação dos CNPJs, os candidatos tem comparecido as agências bancárias para acelerar o processo e finalizar os procedimentos; mas, a demanda de atendimento se tornou extensa pela redução de funcionários, e assistência em outros serviços que estes dispõem.

Por exemplo, na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro de 2020, atuais e futuros clientes do Banco do Brasil (BB) enfrentaram transtornos após permanecerem expostos ao sol escaldante para abrir contas partidárias, e tentar atendimento na parte interna do banco.

Vale ressaltar que a agência não instalou toldos para garantir a proteção de clientes do sol e chuva. Infelizmente este também é um dos problemas enfrentados por usuários da CAIXA.

Através de registros, o Portal Bereu News concluiu que a agência não vem cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), deixando os clientes em insegurança; outro aspecto apontado foi a falta das divisórias de distanciamento.


Por volta das 14h, muitas pessoas ainda aguardavam para serem atendidas; para amenizar à situação foi entregue fichas para atender mais de 20 pessoas que aguardavam atendimento, somente para abertura das contas partidárias.

"Sem um local adequado para se proteger, aglomeração e falta de medidas protetivas, ainda temos que enfrentar uma fila dessa proporção. Isso é uma falta de respeito com o ser humano. Onde está a fiscalização para averiguar essa situação?", questionou um cidadão.

Maior parte dos candidatos recorreram ao Banco do Brasil para realizar abertura de conta, a Caixa Econômica superlotou para prestar assistência em vários setores (Auxílio Emergencial, Saque FGTS, conta partidária, seguro, dentre outros). Já o Bradesco foi visto como uma das últimas opções para o processo. Sendo este um dos motivos de acarretar o Banco do Brasil com alta demanda.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS