BEREU NEWS

Estudo sobre Covid-19 afirma que uma conversa normal pode espalhar gotículas a até 2 metros; saiba mais

Um novo estudo aponta que é possível disseminar o coronavírus apenas com uma simples conversa com outras pessoas, através de gotas minúsculas da boca, em um raio de até 2 metros de distância. O trabalho foi realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, e da Universidade de Montpellier, na França. 

De acordo com o portal Uol, com a facilidade de disseminação da Covid-19, os pesquisadores alertam para possíveis transmissões em conversas comuns. "Não é apenas perto da sua cabeça, está na escala de metros", disse Howard Stone, professor de Engenharia Mecânica e Aeroespacial na Universidade de Princeton. Os cientistas ainda não conseguiram identificar totalmente os mecanismos de transmissão do vírus, mas pesquisas recentes indicam que pessoas sem sintomas podem infectar outras por meio de gotículas quando falam, cantam ou riem.

Os pesquisadores concluíram que conversas normais, em ambientes internos, podem espalhar o material exalado pelo menos até 1 metro de distância, sendo que ele, no final das contas, pode atingir até 2 metros. Já as conversas mais longas têm potencial de espalhar o vírus por uma distância maior. "Se você falar por 30 segundos em voz alta, vai projetar o aerossol a mais de 1,80 m na direção de seu interlocutor", afirma Stone.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS