BEREU NEWS

IBGE aponta que flexibilização levou 1 milhão de pessoas de volta às ruas em busca de emprego no mês de agosto


IBGE aponta que flexibilização levou 1 milhão de pessoas de volta às ruas em busca de emprego no mês de agosto

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) avalia que, com a reabertura da economia, cerca de 1 milhão de brasileiros voltaram às ruas em busca de emprego na segunda semana de agosto, em comparação com a semana anterior. Segundo o instituto, parte desse contingente encontrou ocupação, o que sugere uma retomada das atividades após o relaxamento das medidas de isolamento. Apesar disso, o país ainda tem cerca de 40 milhões de pessoas com vontade de trabalhar.
As conclusões são da pesquisa Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar) Covid, divulgada todas as semanas para mostrar os impactos da pandemia no mercado de trabalho e na saúde dos brasileiros. A edição mostra, ainda, que segue em queda o número de trabalhadores afastados pela pandemia.
De acordo com o IBGE, caiu de 28,1 milhões para 27,1 milhões o número de pessoas que gostaria de trabalhar, mas não procurou trabalho no período. O grupo dos que gostariam de trabalhar, mas não procuraram vaga devido à pandemia caiu de 18,3 milhões para 17,7 milhões.
Cerca de 4,3 milhões estavam afastados do trabalho devido ao distanciamento social. Esse contingente ficou numericamente estável frente à semana anterior e é bem menor do que os 16,6 milhões da primeira semana de maio. Entre os ocupados, 8,3 milhões trabalhavam remotamente, número estável frente à semana anterior (8,6 milhões).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS