
Neymar foi indicado, nesta quinta-feira (17/9), ao prêmio de melhor atacante da última edição da Liga dos Campeões. Segundo a Uefa (entidade máxima do futebol europeu), ele disputa a premiação com o francês Kylian Mbappé, seu colega de PSG, e com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, artilheiro da competição.
O que chama a atenção, este ano, é que o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus) estão fora da disputa, o que se deve, em grande parte, ao desempenho ruim das suas respectivas equipes no campeonato.
NÚMEROS
Lewandowski marcou 15 gols em 10 partidas, além de assinalar seis assistências. Já Neymar teve números mais modestos, com três gols e quatro assistências, enquanto Mbappé marcou em cinco oportunidades e deu cinco passes para gol.
Além dos concorrentes ao prêmio de melhor atacante da última edição da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou os candidatos aos prêmios de melhores goleiros, defensores e meio-campistas. O Brasil tem apenas mais um representante na disputa, o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique e que é naturalizado espanhol.
Tags
Esporte