BEREU NEWS

Preocupado com avanço da pandemia nas eleições, Rui Costa diz que vai sugerir protocolos de segurança ao TRE

Preocupado com avanço da pandemia nas eleições, Rui Costa diz que vai sugerir protocolos de segurança ao TRE


O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira (17/9), por meio de seu perfil no Twitter, que o governo estadual pretende encaminhar informações técnicas sobre a pandemia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e sugerir protocolos sanitários para assegurar que a campanha eleitoral deste ano e as eleições não provoquem o avanço da Covid-19. O documento será produzido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e deve ser entregue ao tribunal nos próximos dias.
Segundo a assessoria do governo estadual, o assunto foi discutido por Rui durante reunião virtual, com o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiros, e representantes do Ministério Público Eleitoral. 
"Nosso pedido é que sejam adotadas todas as medidas necessárias para que tenhamos uma eleição segura para baianas e baianos", escreveu Rui. 
Conforme o presidente do TRE-BA, a reunião foi "bastante proveitosa" e houve "consenso" sobre a necessidade de adotar medidas rigorosas contra a Covid-19. "A Justiça Eleitoral fará de tudo para que a eleição ocorra normalmente, sempre respeitando as normas sanitárias de proteção à saúde pública", disse Jatahy.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS