BEREU NEWS

"Gunsmith": megaoperação contra facções que aterrorizavam parte da Bahia já contabiliza 30 presos


Trinta integrantes de duas facções que disputam o tráfico de drogas na região Norte da Bahia - com maior atuação no município de Senhor do Bonfim -, foram localizados e presos pela "Operação Gunsmith", segundo atualização da Secretaria da Segurança Pública. Deflagrada, nas primeiras horas desta terça-feira (27/10), a diligência ainda apreendeu drogas, celulares, munições e anotações. 

A SSP diz que a investigação durou cerca de um ano e mapeou autores de homicídios e também os mandantes. "Com ações de inteligência, confirmamos que três detentos, utilizando celulares, determinavam as mortes, comércio de drogas, tortura de rivais, entre outros ilícitos", destacou o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), delegado Felipe Neri. 

Realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), a operação recebeu o nome Gunsmith (armeiro), pois as investigações perceberam a presença de armas artesanais em homicídios ligados ao tráfico de drogas. 

Participaram da ação cerca de 150 policiais civis. Os cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão foram realizados em Senhor do Bonfim, Juazeiro, Barreiras, Lauro de Freitas e Feira de Santana, em residências e no sistema prisional.

De acordo com a SSP, em um imóvel, no município de Bonfim, a cadela farejadora Jade, da Coordenação de Operações Especiais (COE), detectou cocaína na parte superior de um armário. Em outra casa, um traficante tentou se esconder atrás de um armário, mas foi percebido.

Além da 19ª Coorpin, da SI da SSP e da COE, atuaram na Gunsmith a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin, as 1ª, 25ª, 14ª, 15ª, 16ª e 17ª Coorpins, além da Seap, com equipes da Coordenação de Inteligência (GSI). 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS