BEREU NEWS

Idosa morre ao pegar coronavírus pela segunda vez; ela é o primeiro caso de óbito em reinfecção


Uma paciente holandesa, de 89 anos, é o primeiro caso de morte por reinfecção do novo coronavírus. Ela teve a doença pela primeira vez e foi considerada curada, mas 59 dias depois voltou ao hospital com o mesmo quadro.

Em um relatório publicado na revista Clinical Infectious Diseases na última sexta-feira (9/10), os médicos consideraram que o câncer que ela tinha pode ter influenciado no impacto da doença. A segunda infecção veio dois dias depois de ela ter iniciado a quimioterapia, processo que a teria deixado mais fraca. Seu sistema imunológico não reagiu de maneira efetiva à infecção, como havia feito da primeira vez.

De acordo o portal Metrópoles o diagnóstico inicial para a Covid-19 foi confirmado por meio do teste RT-PCR e ela permaneceu internada por cinco dias, até que a febre e tosse diminuíram. Na segunda oportunidade, a idosa voltou a ter febre e tosse, dessa vez acompanhada pela falta de ar, retornando ao hospital. O quadro de saúde piorou e ela faleceu duas semanas depois.

Não foram realizados testes entre os 59 dias de pausa dos sintomas para comprovar que a idosa realmente estivesse curada, mas os médicos encontraram diferenças nas amostras dos genomas virais. Dessa forma, a cepa do vírus que a infectou antes da quimioterapia era diferente da segunda infecção.  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS