BEREU NEWS

Jovem e intérprete, Eduarda Vitorino é confirmada candidata à vereadora de Conceição do Jacuípe



Informações: Joab Vitorino / Portal Bereu News

Moradora de Conceição do Jacuípe, a jovem e candidata à vereadora, Eduarda Vitorino, vê nas eleições municipais deste ano a oportunidade para renovar e resgatar os reais valores da política e dos munícipes em 'Berimbau'.

Aos 20 anos, Eduarda acredita que o novo, pautado na transparência e na vontade de fazer diferente em relação aos hábitos dos velhos nomes da política municipal, deverá mudar os caminhos traçados até então na cidade.

"Precisamos de propostas novas, de novos caminhos para população prestigiar cada vez mais a cidade, seriedade e transparência, buscando por um mandato participativo. Chega de promessas impossíveis de cumprir, conchavos políticos, negociações por cargos e interesses pessoais" declarou a jovem, que já se coloca como candidata à vereador no município.

Ainda, para Eduarda, as eleições 2020 servirão para renovar a classe política da cidade. "Percebo que as pessoas que já permanecem na política há anos estão acomodadas. Por isso, acredito que a população apostará na renovação, no sangue novo, na vontade de mudar nessa eleição", finalizou.

A jovem de família simples e humilde, colocou o nome à disposição do cargo público para ser voz dos menos favorecidos. Por trabalhar há sete anos com o social, ela busca representar a classe e garantir mais ações para o município.

Como conheceu a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)?
No primeiro ano do Ensino Médio ela conheceu uma colega de turma com surdez, presenciando a dificuldade da estudante procurou aprender Libras para oferecer auxílio. Levando em conta a falta de profissionais disponíveis no período, Eduarda auxiliou a colega durante dois anos e muitas das vezes tinha dificuldade em associar suas atividades, já que para compreender a linguagem, requer muita dedicação e atenção. 

Todo esforço valeu a pena, a colega de turma foi a primeira deficiente auditiva formada no ensino médio na cidade de Conceição do Jacuípe. Então desde o primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais, a jovem busca se profissionalizar e auxiliar alguns deficientes auditivos do município. 

Jornalismo
Eduarda também é Co-fundadora, redatora e supervisora Geral do Portal Bereu News, tem um belo trabalho desenvolvido com muito esforço.

Participou diretamente dos eventos realizados pelo portal, tais como ações sociais, a Primeira Conferência sobre Prevenção ao Suicídio, o mini curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros. Em 2019, participou do Aulão Preparatório para o Enem como coordenadora pedagógica.

A motivação para lutar pelo cargo de vereança, é analisar que mesmo com todas dificuldades enfrentadas para realizar projetos e ações junto ao portal nunca se acovardou, dessa forma ela garante está apta à representar não só a juventude, como toda comunidade conjacuipense.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS