
Policiais militares que atuam na Companhia Independente localizada no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram alvos de uma operação na manhã desta segunda-feira (26/10) da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública.
Segundo as primeiras informações obtidas, pelo menos oito agentes são alvos de mandados, cumpridos pela Corregedoria. Ainda de acordo com as apurações iniciais, a ação visa desarticular um grupo suspeito de extermínio e extorsão.
Fontes ligadas à SSP confirmam a operação, mas os detalhes devem ser dados nas próximas horas.
PRISÕES
É a segunda megaoperação da Força-Tarefa em nove dias. No último dia 17, foram presos seis policiais militares suspeitos de envolvimento nas mortes do soldado da PM, Ítalo Andrade Pessoa, e do ex-fuzileiro naval, Cléverson Santos Ribeira, ocorridas no dia 11 de setembro.
Ítalo Andrade, que era lotado na 14ª CIPM, foi morto na Estrada Velha que liga a localidade de Monte Gordo até Barra de Jacuípe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O filho de um dos militares capturados, um ex-policial e um homem que atuava com o grupo, completam a quadrilha.