BEREU NEWS

'LUTO' Cantora Vanusa morre em casa de repouso aos 73 anos


Morreu na madrugada deste domingo (8/11) vítima de insuficiência respiratória a cantora Vanusa Santos Flores, conhecida simplesmente como Vanusa, de 73 anos. O enfermeiro da casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde ela morava há mais de dois anos, percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos por volta das 5h30.

"O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis", informou a família, em comunicado. "No sábado (7/11), a atriz teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem." concluiu a nota.

Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos, durante 32 dias com problemas respiratórios e retenção de líquido. Ela passou dias entubada na Unidade de Terapia Intensiva por apresentar baixa saturação de oxigênio e pressão arterial. Na ocasião. ela foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Além disso, a compositora tinha depressão e problemas de saúde causados pelo uso de medicamentos tarja preta, usados para combater os impactos do estágio avançado do mal de Alzheimer, segundo o filho Rafael Vanucci. 

Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, e 3 mais de milhões de cópias vendidas, a cantora deu voz aos sucessos  “Manhãs de setembro”, que escreveu em parceria com seu parceiro frequente Mário Campanha, e baladas como "Sonhos de um palhaço", de Antônio Marcos e Sérgio Sá, e "Paralelas", de Belchior.

Em março de 2009, a artista viralizou nas redes sociais ao desafinar durante a execução do Hino Nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela justificou os erros ao uso de um remédio contra labirintite. Vanusa deixa três filhos: Amanda, Aretha e Rafael. Informações sobre o sepultamento da artista não foram divulgadas.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS