BEREU NEWS

Alemanha anuncia fechamento de comércio e escolas a partir da quarta-feira


A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, anunciou neste domingo (13/12) a retomada das restrições mais rigorosas no país para tentar conter a transmissão do coronavírus no país. A partir da quarta-feira (16/12),  o comércio não essencial, creches e as escolas, tal como no 1º lockdown que paralisou a economia alemã de março a abril, permanecerão até o dia 10 de janeiro.

Supermercados, farmácias e bancos, poderão funcionar neste período. No Natal, poderão ser realizadas reuniões com até 9 pessoas, desde que o grupo seja formado por parentes e pessoas próximas. Já para o Ano Novo, foram proibidas as comemorações e a venda de fogos de artifício.

O país está em "lockdown" parcial desde o início de novembro. Restaurantes, bares, academias e estabelecimentos de lazer estão fechados desde então. Na sexta-feira (11/12), a Alemão bateu recorde diário de novos casos e mortes decorrentes da doença já registradas.

Foram 29.875 infectados e 598 vítimas computadas nas 24 horas anteriores. O país tem, de acordo com dados do monitor Worldometer, mais de 1,3 milhão de contágios e 22.000 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS