AVANÇO: Conceição do Jacuípe recebe primeiro lote de vacinas CoronaVac


O município de Conceição do Jacuípe recebeu na manhã desta terça-feira (19/01), o lote de vacina contra o Covid-19 foram distribuídas pelo governo do Estado. As 300 primeiras dosagens foram entregues diretamente na Secretaria Municipal de Saúde do município. 


O município foi o primeiro da região a ser contemplado com as doses da vacina. De acordo com a secretária municipal de saúde, Mitsue Yoshida, ainda não há uma previsão da quantidade total que o governo vai destinar à cidade, mas ela estima poder vacinar 100% da população até o final desse ano.


A vacinação terá início imediato ainda esta tarde, e seguirá os critérios determinados pelo Ministério da Saúde: nessa primeira fase serão vacinados os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19 e idosos acima de 75 anos.


Por enquanto a vacina será aplicada apenas no posto de saúde do centro da cidade. Ela adiantou que em um segundo momento o município vai receber mais uma câmara fria capaz de acondicionar um número maior de doses. As primeiras pessoas a receberem a vacina serão os vacinadores do município.

Seis equipes da secretaria de saúde estarão envolvidas na vacinação, atendendo nas comunidades de Bessa, Picado, Baldez, Parque Ouro Verde, Ilicuritiba e Centro. 

Hoje o município tem quatro casos ativos de covid-19, já sendo registrado um total de 1.500 casos confirmados, com 10 óbitos, até dezembro do ano passado. A secretária informa que desde o início da atual gestão nenhuma morte foi registrada por coronavírus.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem