BEREU NEWS

Bolsonaro revela que a vacina contra o coronavírus "está a caminho" e reforça que não será obrigatória


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais nesta segunda-feira (4/1) para dizer que a vacina emergencial contra a Covid-19 certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “está a caminho”.

Ainda na publicação, o chefe do Executivo informou que a vacinação não será obrigatória no país. Bolsonaro não especificou, porém, a data em que o imunizante começará a ser distribuído no Brasil e nem deu detalhes sobre o plano nacional.

Até agora, o que se sabe é que o plano está dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional. 

A cúpula do Ministério da Saúde acredita que, ainda nesta segunda, haverá o primeiro pedido de uso emergencial de vacina produzida pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford do Reino Unido, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS