"Não há risco de faltar oxigênio na Bahia", diz Fábio Vilas-Boas após colapso em Manaus e interior do Pará - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

20 janeiro, 2021

"Não há risco de faltar oxigênio na Bahia", diz Fábio Vilas-Boas após colapso em Manaus e interior do Pará


O secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, garantiu que não faltará oxigênio para os baianos. A declaração foi publicada em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (20/1), após as cidades de Manaus e Faro, no estado do Pará, registrarem mortes de pessoas com Covid-19 por asfixia, devido à falta do equipamento.

"Uma boa notícia. Não há risco de faltar oxigênio na Bahia. Temos elevada capacidade de armazenagem nos hospitais e, se necessário, podemos dobrar a produção em Camaçari", garantiu.

O secretário ainda aproveitou para elogiar o senador Jaques Wagner (PT) e o atual governador, Rui Costa (PT). "Isso é fruto do investimento na rede hospitalar, ao longo dos governos de Wagner e Rui", acresentou.

Segundo a agência de notícias do Governo Federal, o Ministério da Saúde foi avisado sobre a escassez de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro, seis dias antes do colapso no sistema de saúde da capital amazonense.

Já no  município de Faro, no Pará, que tem apenas 12 mil habitantes, pelo menos seis pessoas morreram por asfixia em 24 horas entre segunda (18/1) e terça-feira (19/1).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco