BEREU NEWS

Fies prorroga o prazo para renegociação de financiamento até 31 de janeiro

O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), decidiu prorrogar o prazo de renegociação de dívidas até o dia 31 de janeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (30/12). O prazo anterior era até 31 de dezembro. 

“Um dos benefícios imediatos, a partir da adesão ao programa, é a retirada da inscrição dos nomes do financiado e de seus fiadores dos cadastros de devedores inadimplentes, sendo alterado o cronograma de vencimento das parcelas de amortização”, disse o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza.

Podem participar da renegociação estudantes que tenham contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho de 2020. Para obter o benefício, os contratos também não podem ser objeto de ação judicial.

Os estudantes interessados deverão solicitar a renegociação no Banco do Brasil (BB) ou na Caixa, dentro do prazo estipulado. Com a renegociação, o estudante e o fiador voltam à condição de adimplência junto ao Fies e os bancos farão a baixa da restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS