BEREU NEWS

Segunda dose da Coronavac começará a ser aplicada na próxima segunda-feira nos municípios baianos

A segunda dose da vacina Coronavac começará a ser aplicada na próxima segunda-feira (15/2), nos municípios baianos. Os imunizantes já serão distribuídos a partir desta sexta-feira (12).

O esquema da segunda dose começará pelos profissionais da saúde da linha de frente na pandemia, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados, grupos que também foram imunizados na primeira etapa da vacinação.

A coordenadora de imunização do estado, Vânia Rebouças, recomenda que as pessoas busquem os mesmos locais onde tomaram a primeira dose. Ela também ressalta a necessidade da carteira de vacinação com registro da primeira dose e um documento de identificação oficial. 

Para o secretária da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as dificuldades do começo da campanha de imunização "já foram superadas". "Estamos tendo a colaboração de todos os prefeitos”, afirma ele, destacando ainda que a Bahia está fazendo um esforço para vacinar mais pessoas, mas que infelizmente tem a limitação da quantidade de vacinas. Até o momento, mais de 344 mil baianos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS