BEREU NEWS

TRANSPARÊNCIA: Conceição do Jacuípe já aplicou mais de 85% das doses recebidas de vacinas contra a Covid-19


 
A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por intermédio da coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nessa terça-feira (02/02) o número oficial da cobertura vacinal no contexto do Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19. 


Até agora, das 300 doses recebidas pelo município da vacina CoronaVac, 176 foram utilizadas para vacinar os profissionais da saúde e outras 50 foram aplicadas em idosos acamados e nos acima dos 75 anos. 


Das 200 doses recebidas da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, 47 foram aplicadas na imunização dos profissionais da saúde e o restante direcionada aos idosos na mesma situação citada anteriormente. Isso implica, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica municipal, Jamille Santana dos Reis, que o nível de aplicação das vacinas no município atingiu nível superior a 85% do total recebido até agora. 


Jamille adiantou que o município receberá nova remessa de vacinas nessa quarta-feira (dia 3) e a partir daí estará garantido o recebimento de doses adicionais das vacinas semanalmente, até o final de dezembro.

Ela disse que as pessoas podem ficar despreocupadas que todo mundo será vacinado quando chegar a hora certa na fila de vacinação, que obedece a critérios de complexidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.




ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS