BEREU NEWS

'Conceição do Jacuípe' Escolas municipais trabalham o ano letivo com atividades não presenciais

Foto: Ilustração / ASCOM: PMCJ

Com o ano letivo em pleno andamento – o início ocorreu em 17 de fevereiro último –, a Secretaria de Educação de Conceição do Jacuípe vem adotando várias estratégias para proporcionar um ensino remoto da melhor qualidade para os seus alunos, bem como contemplar também aqueles que não dispõem de acesso à internet.

A secretária Marlene Oliveira ressalta que as escolas vêm executando nesse período atividades não presenciais com devolutivas, em todas as modalidades pedagógicas oferecidas pelo Sistema Municipal de Educação para o ensino de conteúdos não essenciais para todas as áreas do conhecimento.


A devolutiva corresponde à análise de uma atividade depois que ela é feita pelo aluno. “O estudo irá verificar quais foram os pontos positivos e quais foram os pontos negativos do processo que impactaram no resultado final. Essa é uma maneira prática de compreender todos os passos que compõem a entrega de uma atividade”, explica.


Marlene cita como exemplos as videoconferências realizadas nos mais diversos aplicativos gratuitos como Google Meet, Zoom, Messenger e WhatsApp, além de comunicação interna escolar, envio de mensagens e produção de vídeos.

Há também a ocorrência de um plantão tira-dúvidas presencial entre professor e aluno com hora marcada e obedecendo a todos os protocolos de segurança exigidos por lei.


Para os alunos que não têm acesso às redes sociais, as escolas estão enviando atividades impressas com devolutiva e entrega de livros didáticos em sistema escalonado de turmas, garantindo assim o acesso democrático a todos os estudantes.


Ela salienta ainda que o Plano de Trabalho de Acompanhamento Pedagógico Remoto e Domiciliar que está sendo executado pela secretaria é flexível e pode ser modificado a qualquer momento, ao longo do ano letivo.


ASCOM: PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS