BEREU NEWS

Governo prorroga medidas restritivas por mais um fim de semana na Bahia

ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe


Com a continuidade do a
umento do número de mortes, da taxa de ocupação de leitos de UTI, do número de casos ativos e o iminente colapso das redes públicas e privadas de saúde por conta da pandemia do coronavírus, o governo do Estado prorrogou por mais um fim de semana as medidas de restrição de locomoção noturna em toda a Bahia.

Em Conceição do Jacuípe, continua proibida a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 18h dessa sexta-feira (dia 19) até às 5h da manhã da próxima segunda-feira (dia 22), excetuando-se as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.


Durante esse período, fica autorizado o funcionamento sem restrições das atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde e as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência. A prefeitura avisa que não serão consideradas como unidades de saúde os estabelecimentos de serviços estéticos.


Já o comércio, nos dias 20 e 21 de março, deverá efetuar o fechamento às 17h. No entanto, fica proibido no município de Conceição do Jacuípe, a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) no período das 18h de 19 de março até às 05h de 22 de março. Durante esse período, fica determinado o fechamento dos bares e estabelecidos congêneres.


Todas essas restrições, no entanto, não se aplicam aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança. Nem tampouco aos serviços necessários ao funcionamento das indústrias, do setor eletroenergético e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.



ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS