BEREU NEWS

Humildes é o distrito com maior índice de casos de Covid-19 em Feira de Santana



 Prefeito chama a atenção dos moradores para tomarem mais cuidado para não serem infectados.

Com 425 registros de Covid-19 desde o início da pandemia, Humildes é o distrito com maior número de casos em Feira de Santana. Em coletiva de imprensa realizada ontem (5), o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, alertou que os moradores do distrito precisam ter bastante cuidado e redobrar a atenção para evitar a disseminação do vírus na região.

Veja mais: Conceição do Jacuípe tem mais um óbito registrado e chega a 15 mortes por Covid-19

"Quero pedir aos amigos de Humildes, pois na semana passada, três pessoas da mesma família foram internadas de forma grave e neste momento, recebo a informação que mais um paciente está sendo internado de forma grave. Isso significa que Humildes tem um foco muito grande de disseminação da Covid-19 e por isso, precisamos ter mais cuidado", enfatizou.

Veja aquiTânia Yoshida agradece colaboração e diz que meta é vacinar toda a população de Conceição do Jacuípe


O prefeito ainda comparou o distrito com outros do município, destacando a alta taxa de infecção e destacou que a prefeitura tem atuado, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

"Citar Humildes não é a mesma coisa de falar sobre Maria Quitéria, não é a mesma situação de Jaguara, Ipuaçu, Jaíba ou Tiquaruçu. Portanto, peço a todos os amigos e irmãos de Humildes, que tomem muito cuidado, assim como todos estão tendo até agora, mas que redobre a atenção, pois a situação de Humildes é mais grave do que qualquer outro distrito de Feira de Santana neste momento. Nossas Policlínicas estão demandadas, temos leitos com respiradores em todas as sete Policlínicas, inclusive na de Humildes e Maria Quitéria. Estamos atuando tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Em uma das UPAs [Unidade de Pronto Atendimento], temos três leitos de sala vermelha com respirador e outra UPA com dois leitos, também de sala vermelha, na qual, o paciente pode ficar com os respiradores e monitoramento até que uma vaga na UTI [Unidades de Terapia Intensiva], esteja disponível", concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS