Prefeitura de Conceição do Jacuípe recebe dois novos respiradores e vai montar 4 leitos de UTI


Os aparelhos vão ser destinados para leitos de suporte ventilatório utilizados no tratamento do Covid-19 do Hospital ACM, que já possui outros dois respiradores instalados. Com esses dois novos aparelhos, Conceição do Jacuípe passa a ter quatro leitos equipados com respiradores.

O tratamento à pandemia do coronavírus em Conceição do Jacuípe acaba de ganhar mais um significativo reforço. Nesta sexta-feira (dia 19), a Prefeitura Municipal recebeu dois novos respiradores mecânicos do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde.

Os novos aparelhos são fruto de um pleito que a prefeita Tânia Yoshida (PSD) fez ao Ministério da Saúde, o que deixou a gestora muito animada.


LEITOS DE UTI

Tânia Yoshida assegura à população que na próxima segunda-feira (dia 22) a prefeitura vai instalar quatro leitos de tratamento de terapia intensiva (UTI), mais complexos e com maior número de aparelhos, que ficarão prontos para receber os pacientes que necessitarem ser atendidos por conta das complicações do Sars-Cov-2 e de outras comorbidades.

Tudo isso financiado com recursos próprios do município.



ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem