BEREU NEWS

Prefeitura fornece água potável à população carente de Conceição do Jacuípe


Iniciado há cerca de dois meses, o fornecimento de água potável por meio de carros-pipa à população carente do município, realizado pela Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem beneficiando as localidades de Bessa, Oitizeiro, Nova Brasília, Baldez, Salgado Torres, Poronga, Oitizeiro, Cajá e Gameleira, entre outras.

Veja mais: Agentes comunitários de saúde são vacinados contra a Covid-19 em Conceição do Jacuípe


De acordo com o secretário de Agricultura, Raimundo Rocha, o agendamento do atendimento se dá através de credenciamento prévio feito pelos moradores na própria secretaria, localizada no Paço Municipal. 


Atualmente três carros-pipa com capacidade de 8 a 10 mil litros de água contratados pela secretaria percorrem as comunidades, três vezes por semana, de segunda a sábado, para efetuar o abastecimento das caixas d’água, cabendo em média, de 1.500 a 2 mil litros de água para cada família.

Somente no povoado de Gameleira, que estava sendo contemplado nessa quinta-feira (dia 11) com o serviço, são atendidas mais de 200 famílias. 


O secretário afirma que o serviço pode ser estendido a outras comunidades, a depender do crescimento do cadastro, mas admite que a solução para o abastecimento passa pela construção de sistemas de distribuição de água com perfuração de poços artesianos e instalação de reservatório, com bombeamento para atender às comunidades com mais qualidade e eficiência.

Veja tambémAGILIDADE: Vereador Marcelo pede que prefeitura integre central de atendimento para colher reclamações sobre a iluminação pública

A dona de casa Creuza Oliveira, que mora com a filha e dois netos no povoado de Gameleira, disse estar muito satisfeita com o serviço. “Antes a gente comprava e agora temos a água aqui na nossa porta”, comemorou. 


Também moradora da localidade há 14 anos, Carla Ferreira, mãe de dois filhos, disse que a qualidade de vida da família melhorou muito depois que passou a receber água em casa.


O secretário Raimundo Rocha fez um balando positivo da iniciativa e disse estar satisfeito com a possibilidade de sanar as necessidades do município com o fornecimento de água potável de qualidade.

“Mas valos lutar para instalar sistemas de abastecimento, que é o que vai resolver definitivamente o problema”, ressaltou, adiantando que já está avaliando a viabilidade de instalar sistemas de abastecimento inicialmente em Nova Brasília e Bessa, aproveitando estruturas já existentes nessas localidades.



ASCOM: Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS