BEREU NEWS

Secretaria anuncia criação de cadastro municipal de artistas e instituições religiosas e debate lei Aldir Blanc em Conceição do Jacuípe


 

Em reunião realizada essa semana pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com membros da Acron – Associação Cultural Religiosa e outras entidades culturais e religiosas do município de Conceição do Jacuípe, foi anunciada a criação do Cadastro Municipal de Artistas e Instituições Culturais e Religiosas, que já está em andamento.

Você viu? BERIMBAU: Secretaria de Saúde dá continuidade à vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

De acordo com a secretária Patricia Lavini, está previsto para a próxima semana o lançamento das inscrições de artistas e de instituições no site da prefeitura de Conceição do Jacuípe de forma digital e presencial. Patricia destacou que o cadastro se configura em um importante instrumento para o mapeamento cultural no município e  que a secretaria estará realizando visitas institucionais assim que possível.


Na reunião foi feita ainda uma reflexão de todo o processo de luta vivenciado pelas entidades religiosas e instituições culturais do município, principalmente as de dança e de religiões de matriz africana.


Também foram tratados assuntos culturais referentes ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, oportunidade em que os participantes se apresentaram, informaram suas ansiedades e dúvidas sobre o assunto. Algumas dessas dúvidas foram esclarecidas pelo conselheiro estadual de Cultura do Portal do Sertão, Aristanã, convidado para a reunião.


A secretária explicou que está aguardando a sanção presidencial para a utilização dos recursos restantes da Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de beneficiar os artistas.


ASCOM: PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS