BEREU NEWS

Instituto lança concurso para projetos de educação fiscal; premiação chega a R$ 30 mil na Bahia


O Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF) está oferecendo o Prêmio IAF de Educação Fiscal para os melhores projetos voltados para a importância social dos tributos e o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos por meio de mecanismos de controle social. Os premiados receberão R$ 30 mil. 


Serão escolhidos nove projetos, sendo três prêmios para a categoria escola, dois para a categoria instituições, dois para a categoria imprensa e dois prêmios para a categoria tecnologia. O preenchimento do formulário de inscrição, disponibilizado até 30 de setembro, pode ser feito exclusivamente no site www.premioiafeducacaofiscal.org.br.


TEMAS DE PROJETOS COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO FISCAL QUE PODEM CONCORRER AO PRÊMIO

Conceitos tributários básicos; 

Função social dos tributos; 

Atuação do Fisco no Estado da Bahia; 

Combate à sonegação e corrupção fiscal; 

Importância da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e e da  Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica – NFC-e; 

Acompanhamento das contas públicas; controle social; transparência e qualidade dos gastos públicos; 

Preservação do patrimônio público; 

Combate ao vandalismo; entre outros, permitindo aspectos de transversalidade com outras áreas de formação ou de conhecimento. 

Para concorrer, os projetos de todas as categorias devem atender os seguintes critérios: estar em execução com previsão de continuidade, na data de verificação inloco, desde que seja possível mensurar os resultados atingidos; estimular a conscientização do valor social do tributo; estar devidamente inscrito, com observância de todas as demais normas e condições previstas no regulamento; ter data de início e estimativa de término; comunicar de maneira clara conceitos básicos sobre a temática ao público. 


O objetivo da iniciativa é estimular a inclusão do cidadão na democracia participativa para exercer a cidadania fiscal, uma vez que a população precisa saber para onde vão os impostos arrecadados.


Para obter mais informações basta entrar em contato com a organização do Prêmio através do email premioiaf@iaf.org.br e/ou Whatsapp (71) 98222-6818.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS