BEREU NEWS

Homem é detido após dar tapa na cara do presidente da França durante visita do político a uma cidade do país


O presidente da França, Emmanuel Macron, levou um tapa no rosto durante visita a Tain-l'Hermitage, na região do Drôme, no sudeste do país. Vídeos do incidente publicados em rede social, na manhã desta terça-feira (8/6), mostram Macron se aproximando para cumprimentar moradores que estão atrás de uma barreira de metal.


Ele encosta a mão no braço esquerdo de um homem que, em seguida, gritando "abaixo o Macronismo", esbofeteia o presidente com força, com a mão direita. Duas pessoas foram presas, segundo a TV BFM e a rádio RMC. O site Le Dauphiné fala em um preso.


A comitiva de segurança de Macron rapidamente interveio para segurar o homem que deu o tapa e afastar o presidente, que logo em seguida voltou para cumprimentar moradores mais à direita.


O líder francês, que deve concorrer à reeleição no próximo ano, está percorrendo o país no que o governo chama de “viagem pela França dos territórios”.


Às vésperas de uma nova fase do desconfinamento, na qual restaurantes poderão voltar a servir seus clientes em espaços internos, Macron focou a viagem a Drôme em gastronomia. Em Tain-l'Hermitage, ele visitou uma escola de hotelaria, antes de um almoço de trabalho na cidade de Valence.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS