'Que vacilo!': mais de 84 mil baianos estão com 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

13 julho, 2021

'Que vacilo!': mais de 84 mil baianos estão com 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada


A Bahia segue no 'top 10' da vacinação do país. No entanto, o desempenho - 6º lugar - poderia ser ainda melhor. Isto porque, mais de 84.942 baianos não tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus, mesmo com o prazo já alcançado no intervalo entre as duas doses. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 


Dessas mais de 84 mil pessoas, 73.449 estão com a chinesa CoronaVac atrasada. O intervalo para aplicação da mesma, segundo a fabricante, é de 28 dias. Outros 11.493 baianos estão com a inglesa Oxford/AstraZeneca fora do prazo estipulado, que é de três meses.


Em Salvador, são quase 22 mil pessoas nesta situação. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), são 9.467 soteropolitanos com a vacina da Oxford/AstraZeneca em atraso e 12.486 da CoronaVac.


Em  nota, O Ministério da Saúde (MS) comentou a importância de todos os brasileiros completarem o esquema vacinal “para que o caráter pandêmico da doença seja superado”. No Brasil, são 3,5 milhões de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. O órgão também recomendou que os estados e municípios façam uma busca ativa da população-alvo.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco