BEREU NEWS

Quem viu, viu: depois de festival de nudes, WhatsApp lança recurso que não permite visualizar imagem mais de uma vez


Depois do festival de nudes que virou a despedida dos fleets (um post temporário) do Twitter, o WhatsApp resolveu entrar na onda e anunciou, nesta última terça-feira (3/8), o lançamento de mais um recurso destinado aos amantes da privacidade: a visualização única.

De acordo com o UOL, agora você pode enviar fotos e vídeos que somem após terem sido visualizados uma única vez. O recurso serve tanto para mandar nudes quanto outras mídias sensíveis, como senhas. A novidade começa a ser disponibilizada para quem usa o WhatsApp gradativamente a partir desta semana.

Ao enviar uma foto ou vídeo de visualização única, o destinatário recebe na conversa um ícone com o número 1, que indica quantas vezes ele pode abrir a mídia. Ao tocar nele, pode ver a foto ou vídeo. Ao voltar para a tela do chat, a foto some: o ícone é substituído por um texto que diz "mensagem aberta" e não pode mais abrir o conteúdo.


Para enviar uma foto ou vídeo de visualização única, faça o seguinte:

Selecione a opção de enviar uma foto ou vídeo; antes de enviar, você verá um ícone com um número 1 na barra de texto, ao lado do botão de enviar. Toque nele; e toque no botão de enviar.

Segundo o WhatsApp, o arquivo enviado como visualização única não fica salvo na memória da pessoa que a recebeu. Não é possível encaminhar, salvar, favoritar nem compartilhar fotos e vídeos enviados ou recebidos com o recurso de visualização única ativado.

Só dá para saber se o seu contato abriu a foto de visualização única se as confirmações de leitura — aqueles tiquezinhos azuis — estiverem ativadas para as duas pessoas na conversa. Se a pessoa não abrir a foto ou vídeo em até 14 dias, o arquivo fica indisponível.


Ainda assim, as imagens de visualização única ainda podem ser salvas pela pessoa que as receber se ela tirar um "print" da tela. Por isso, o WhatsApp alerta: "envie fotos ou vídeos de visualização única somente para pessoas em quem você confia".


Vale lembrar que o novo recurso é diferente das mensagens temporárias, função que pode ser ativada em qualquer conversa e faz com que todas as mensagens trocadas ali desapareçam após sete dias.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS