BEREU NEWS

Bolsonaro ficará em isolamento por cinco dias com aprovação da Anvisa


Após retornar de Nova York, nos Estados Unidos, onde dois membros de sua comitiva testaram positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará uma quarentena de cinco dias. De acordo com o secretário de comunicação do Planalto, André Costa, o chefe do Executivo já está em isolamento no Palácio da Alvorada desde a quarta-feira, 22, quando retornou ao Brasil.


Um dos dois membros da comitiva de Bolsonaro a testar positivo para Covid-19 é o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que permaneceu nos Estados Unidos para realização de 14 dias de quarentena.

"O presidente retornou ao país e encontra-se totalmente assintomático", declarou Costa. O secretário ressaltou que todos que fizeram parte da comitiva, incluindo Bolsonaro "permanecerão em isolamento e, no quinto dia útil após o último contato com o ministro Marcelo Queiroga, serão submetidas a um novo teste PCR".


Como Bolsonaro esteve em contato com Queiroga na terça-feira, 21, a tendência é que o presidente faça o teste PCR no sábado ou domingo. Se o resultado for negativo, ele irá retornar aos seus compromissos na próxima segunda-feira, 27. Antes de retornar à Brasíllia, Bolsonaro recebeu apoiadores no hotel em que estava hospedado e sem máscaras participou da aglomeração. 

A determinação da realização de quarentena entre aqueles que viajaram com Bolsonaro partui da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A recomendação feita por meio de comunicado enviado à Casa Civil era que todos que retornaram dos Estados Unidos ficassem isolados por 14 dias.


No entanto, na quarta-feira, a Anvisa afirmou que o isolamento de cinco dias que será adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está de acordo com as normas.

"Nesse sentido, de acordo com a recomendação previamente enviada pela agência quanto à nova testagem em solo brasileiro, ressalta-se que o guia do Ministério da Saúde disciplina que, dentre as estratégias de isolamento e monitoramento de contatos, é possível a realização de exame laboratorial para detecção do vírus Sars-CoV-2 no período mínimo de cinco dias após o último encontro com o caso suspeito e/ou confirmado de covid-19 Trecho de nota da Anvisa".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS