BEREU NEWS

Falha no sistema faz com que Sesab não divulgue boletim da Covid-19


Uma instabilidade no e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, neste sábado, 11, impossibilitou a contagem dos dados da Bahia nas últimas 24h referente a Covid-19. A plataforma é responsável pelo registro dos casos ambulatoriais da doença no país.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a respectiva falha tem sido algo recorrente desde o lançamento da nova versão em 8 de setembro de 2021. Até às 16 horas deste sábado, oito tentativas para a extração de dados foram realizadas sem que houvesse sucesso na operação.


As equipes de tecnologia da Sesab e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), assim como da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep) chegaram a contatar o Ministério da Saúde, mas, até o momento, não houve o reestabelecimento da conexão.

Ainda segundo a entidade estadual de saúde, após o lançamento da nova versão do e-SUS Notifica, por parte do Ministério da Saúde, o órgão federal não tem disponibilizado a massa de dados completa no ambiente de homologação. Dessa forma, a situação impede que seja analisado adequadamente os dados.


Por fim, a Sesab garantiu que, assim que ocorrer o reestabelecimento da conexão com o sistema ministerial, irá disponibilizar publicamente a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus, através da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS