BEREU NEWS

Bolsonaro diz que ficou sabendo de nova intenção da Petrobras de aumentar combustíveis nos próximos dias; "tudo de ruim cai no meu colo"

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, nesta segunda-feira (1/11), disse à imprensa que soube "extraoficialmente" que a Petrobras está planejando um novo aumento dos combustíveis para daqui a 20 dias. Ele disse que esse assunto será prioridade quando retornar ao Brasil na terça-feira (2/11).

 

Bolsonaro falou sobre as dificuldades que enfrenta com a estatal. “Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo”, disse o presidente.

 

Segundo Bolsonaro, o ideal é tirar a Petrobras das mãos do estado, com a privatização da empresa. “Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, admitiu.

 

De acordo com o chefe de estado, um novo aumento não pode acontecer.  “A gente não aguenta porque o preço dos combustíveis está atrelado à inflação e falou em inflação, falou em perda do poder aquisitivo. A população não está com salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, finalizou o presidente.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS