Governo da Bahia publica nesta quarta decreto que exige vacinação de servidores e empregados públicos - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 novembro, 2021

Governo da Bahia publica nesta quarta decreto que exige vacinação de servidores e empregados públicos


O Governo da Bahia publica , nesta quarta-feira (17/11), no Diário Oficial do Estado, um decreto que exige a vacinação contra a Covid-19 dos servidores públicos e empregados públicos estaduais. Agora, com a decisão, a recusa da imunização contra Covid-19, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior. 


O Governo do Estado diz que tem respaldo legal na lei federal que permite a imposição de medidas restritivas àqueles que recusem a vacinação.


O controle da imunização será feita através do Sistema de Recursos Humanos do Estado, o portal RH Bahia. Os servidores e empregados públicos deverão realizar uma autodeclaração online para comprovar a imunização, anexando ao sistema o cartão de vacinação.


Nesta última terça-feira (16/11), o governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para pedir que as pessoas se imunizem 'por completo'. 



Eu não entendo por que uma pessoa toma a 1ª dose da vacina contra a #Covid19 e não toma a 2ª, então peço a ajuda das prefeituras, da imprensa, para estimular todos a se vacinarem por completo. Vamos atrás dessas pessoas. Chegou a hora de fazermos um mutirão da vida!


A forma e o prazo de comprovação serão definidos pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e divulgados nos próximos dias.


Ainda segundo o governo, servidores e empregados que ainda não tiverem se vacinado serão notificados para que realizem imediatamente a imunização. Quem não cumprir a decisão pode sofrer afastamento de suas funções.


As empresas integrantes da administração indireta do Estado também deverão seguir as normas definidas pelo novo decreto estadual, que passa a vigorar a partir desta quarta (17), data de publicação.


Além disso, empresas privadas contratadas pelo Governo do Estado também deverão seguir as normas estabelecidas pelo novo decreto para os trabalhadores que atuam na estrutura da administração estadual.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco