BEREU NEWS

Morre, aos 11 anos, Yasmin Bastos que lutava contra leucemia

A informação foi divulgada através das redes sociais no perfil @ajude.yasmin.


Morreu na manhã deste domingo (7), Yasmin Bastos Nunes, 11 anos de idade, que lutava contra a Leucemia. A informação foi divulgada pela família através das redes sociais no perfil @ajude.yasmin.


A guerreira Yasmin foi diagnosticada aos 4 anos de idade com leucemia linfoide aguda (LLA).


Uma luta que durou seis anos, envolvendo sessões de quimioterapia e radioterapia, e que fez com que Yasmin e seus familiares não desistissem nunca. Após três cirurgias realizadas, Yasmin iniciou um novo tratamento chamado imunoterapia e no final do mês de dezembro do ano passado, recebeu a melhor informação que poderia ter, a doença estaria zerada. Mas, no mês de março deste ano, Yasmin recebeu a notícia pela quarta vez que a doença havia voltado.


Infelizmente os médicos informaram que os tratamentos com quimioterapia, radioterapia e imunoterapia poderiam não fazer mais efeito contra a doença e a única alternativa nesse momento é realizar a 'terapia cartcell', onde as células são reprogramadas e turbinadas em laboratório para depois reconhecer e atacar as células tumorais. No entanto, o tratamento  é carrissimo e fora do país.


Campanha nas redes sociais


No mês de junho deste ano, a família de Yasmin conseguiu um orçamento num hospital dos Estados Unidos, que custava em média 3,5 milhões de reais. A partir daí, iniciou-se uma campanha nas redes sociais para conseguir os recursos financeiros.


No mês de setembro, a Justiça Federal determinou, que a União providenciasse, no prazo improrrogável de 15 dias, o depósito judicial do valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento CAR-T CELL de Yasmin Bastos nos Estados Unidos.


Na decisão, a juíza federal Andreia Guimarães do Nascimento, da 3ª Vara Federal Cível de Feira de Santana, ordenou que, assim que a União depositasse o valor, a Caixa Econômica Federal (CEF) procedesse com a transferência do montante para conta poupança da família.


No mês de outubro, a União recorreu da liminar que determinou o depósito no valor de R$ 1.914.535,77 para complementar a terapia CAR-T CELL de Yasmin Bastos Nunes, nos Estados Unidos.


Na última sexta-feira (5), a família de Yasmin recebeu uma ótima notícia que acendeu mais ainda a chama da esperança da realização do tratamento. A União cumpriu a liminar, efetuando o depósito do dinheiro.


Em entrevista, o pai de Yasmin, Nelson Nunes, explicou que embora o depósito tenha sido feito, a decisão ainda não era definitiva, podendo ser revogada e o dinheiro devolvido.


Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da guerreira Yasmin Bastos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS